por Onfan

Descubra qual é a melhor plataforma para divulgar seus cursos

17/01/2022
No mundo atual a tecnologia tem proporcionado infinitas vantagens para a vida das pessoas, seja na área profissional, educacional ou de comunicação. Nossa rotina foi facilitada com os conteúdos online que possibilitam infinitas informações sobre os mais variados assuntos.

Não apenas isso, mas as diferentes formas de transmissão de conteúdo também colaboram para a facilidade de adquirir cada vez mais conhecimentos, seja através de computadores, tablets ou celulares. É possível acessar informações e adquirir conhecimento a qualquer hora do dia, em qualquer lugar do mundo.

Por esse motivo a divulgação de cursos online tem estado tão presente na internet. A facilidade de transmissão de conteúdo possibilita inúmeras formas de levar conhecimento para as pessoas, ao mesmo tempo em que ela também se torna uma forma de empreendedorismo para quem ensina.

Mas, assim como em qualquer divulgação de marcas, produtos ou serviços, é necessário entender bem qual o melhor caminho para mostrar o conteúdo de forma que atinja cada vez mais pessoas e assim se tornar um ensino de referência.

As melhores ferramentas para divulgar um curso online

Algumas dicas podem ser úteis para ajudar a começar a divulgar bem os vídeos de forma que chame uma grande atenção e mantenha as pessoas assistindo seus vídeos.

Sempre ande de mãos dadas com as redes sociais

As pessoas estão conectadas 24h por dia nas redes sociais, postando diversas coisas e se atualizando das notícias, que são divulgadas constantemente. Por isso, esse espaço cheio de conteúdo é a porta de entrada para que as pessoas conheçam o trabalho de alguém.

Mas não basta apenas criar contas, perfis e fazer uma pequena divulgação. Não basta apenas citar os benefícios, por exemplo. É preciso mostrar que conhece do assunto para despertar o interesse.

Fazer posts de curiosidades, dicas ou pequenos textos que tenham relação com aquilo que será ensinado ajudarão a chamar atenção. O importante é criar uma relação de proximidade com a audiência e usar estratégias que possam informar e educar.

Invista nas lading pages

Através dessa página de captura por e-mail, a audiência pode conhecer sua empresa e os produtos oferecidos. É uma ferramenta forte para quem deseja obter dados e apresentar o curso.

Utilize mídias pagas

Através dessa ferramenta é possível alcançar resultados mais rápidos, chamando uma atenção maior das pessoas. Entre essas ferramentas estão o Facebook Ads, Google Ads e Instagram Ads. Isso ajuda tanto na visibilidade do seu serviço quanto no engajamento do público.

As plataformas de curso online

Para que um conteúdo possa ser bem divulgado é preciso de um espaço que possa ser feito exclusivamente com esse propósito, que possa dar o devido suporte e atender as exigências de todos que estão fazendo parte dessa divulgação.

Os cursos online precisam seguir um cronograma e apresentar uma estrutura que possibilite a fácil navegação entre as aulas durante o curso. Por isso as plataformas são uma ótima opção para quem deseja empreender na área educacional.

A possibilidade de alcançar um número ilimitado de pessoas, ter quase nenhum custo de produção, variedade de espaços para ensino e flexibilização de horários, já mostra porque todos têm a ganhar com essa escolha.

Plataformas para vender ou criar cursos

Existem algumas plataformas para vendas e criação de produção de conteúdo que ajudam a valorizar demais o trabalho de quem quer ensinar. Entre algumas dessas plataformas estão o Hotmart, o Eduzz, Monetizze, Udemy e SambaTech.

Trabalha com produção de conteúdo e quer saber como divulgar bem seu trabalho? Então acesse nosso site,  faça seu cadastro e comece a expandir seus negócios!
Outras postagens
  • Afinal, como ganhar dinheiro na internet com a criação de um infoproduto? @Onfan - 13/09/2021

    Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, muito...

  • Passo a passo de como organizar a sua produção de conteúdo @Onfan - 15/09/2022

    O Marketing Digital se tornou um dos principais meios de cap...