por Onfan

Saiba como produzir e editar seus vídeos

29/03/2022
A publicação de vídeos na internet tem se tornado uma ótima ferramenta para as empresas conquistarem novos clientes e para criar influenciadores de comportamento do grande público. Sendo assim, é cada vez mais importante saber como produzir e editar vídeos.

Você não sabe como fazer isso? Fique tranquilo! Neste post nós mostraremos um passo a passo para que você produza e edite vídeos como um profissional! Confira!

1. Definindo a intenção do seu vídeo

A primeira coisa que você precisa definir é qual será a intenção de seu vídeo. Para que ele vai servir? O que você deseja passar para o público? Sabendo essas coisas, fica mais fácil definir quais os melhores trechos de filmagem a serem usados.

2. Definindo os elementos que o compõem

Após definir a intenção do vídeo, é preciso escolher quais serão os elementos a serem usados para provar sua ideia. Exemplos para isso: uma história de sucesso, depoimentos etc.

3. Selecionar o material

Essa é a hora em que você começa a buscar no material bruto que foi filmado as imagens que serão selecionadas para uso. Tudo isso fica mais fácil quando você tem os outros pontos mencionados anteriormente muito bem definidos.

4. Importar os arquivos para o programa de edição

Nesse caso, você pode arrastar os arquivos do material que você selecionou anteriormente para o programa de edição que usará. Em algumas dessas ferramentas, no entanto, será necessário importar. Isso faz com que as imagens estejam dentro do programa de edição.

5. Fazer cortes

Nesse caso, você pode colocar o vídeo bruto direto na timeline de edição, cortando onde deseja que seja o começo e o fim e apagando o que não será utilizado. Ou, se a ferramenta permitir, marque o início e o fim dos trechos do material bruto e arraste o que você quer para a timeline.

6. Montar a sequência

Esse é o momento em que você unirá tudo numa sequência lógica. Pode ser que seja necessário redefinir o começo e o final de alguns trechos para que o encaixe com a cena fique melhor, suavizando os cortes entre as imagens.

7.Completar com mais imagens

É muito interessante que você insira elementos diferentes da filmagem em si em seus vídeos. Eles também ajudam a ilustrar o que se está dizendo através das imagens. Esses elementos também podem ser imagens, mas elas precisam ser diferentes, para que não se fique preso em um padrão e dê mais leveza ao vídeo.

8. Mixar o som

Essa é a parte onde você irá mixar o som ao vídeo. E isso deve ser feito com a voz do narrador e dos participantes e também com os sons ambientes. E não esqueça de acrescentar outros elementos sonoros e música para compor melhor o vídeo e o deixar mais agradável para quem vai assistir. Depois é só finalizar e renderizar o arquivo.

Gostou deste conteúdo? Agora que você sabe como produzir e editar seus vídeos, fique de olho em nossos novos posts. Faça seu cadastro conosco e não esqueça de conhecer o perfil de quem já fez.
Outras postagens
  • 4 dicas para criar videoaulas interessantes @Onfan - 20/09/2021

    Com o avanço tecnológico, podemos perceber de...

  • 5 aplicativos que te ajudam a criar conteúdo @Onfan - 06/10/2022

    Criar o próprio conteúdo é uma tend&eci...