por Onfan

Story ou Feed: qual a melhor opção para postar seus conteúdos?

20/12/2022

Uma grande dúvida das empresas sobre a presença online é qual a melhor opção para postar seus conteúdos, se feed ou story. Primeiramente, precisamos entender que cada recurso desse representa uma demanda diferente de interação com o seu público.

Sendo assim, é interessante sabermos que as duas opções são ótimas para produção de material para informar e entreter. A diferença é que teremos diferentes estratégias para aproveitar ao máximo cada tipo de interação que esses recursos permitem.

 

O Feed é apresentado primeiro e dura mais

 

As postagens no feed são criadas com um pouco mais de dedicação, porque elas permanecem no perfil até que você queira ou não excluir. Com isso, os conteúdos vão surgir para quem já é seu seguidor, na hora de rolar a barra de novas postagens.

Além disso, fica fixo para quem está visitando o seu perfil pela primeira vez, servindo como uma espécie de vitrine. Uma vantagem é a permanência, porque uma vez publicado, o post ficará ali. A partir do texto é possível direcionar as pessoas para uma ação, como clicar um link ou outro comando.

Também temos entrega dessa publicação conforme ela recebe engajamento, o que te faz ganhar mais visibilidade mesmo depois de um tempo. Fazendo um conteúdo bem produzido, conseguimos ótimos resultados para nutrir o público de conteúdo e captar novos seguidores.

 

Os Stories são rápidos e dinâmicos

 

Diferente do feed, os stories são muito mais dinâmicos, porque eles desaparecem em 24 horas. Também temos uma limitação pela quantidade de postagens em um dia, para que os mais antigos realmente fiquem disponíveis por todo esse tempo.

Essas características tornam o material mais dinâmico e próximo da vida real. Não é preciso tanta preparação quanto a postagem do feed porque logo o conteúdo desaparece e as pessoas estão habituadas com esse contexto. Assim, é um canal para criar relacionamento com as pessoas.

Outro benefício é separar algum conteúdo de mais valor para ir para o feed em forma de destaques. A partir daí é só indicar os novos seguidores a consumirem o material sempre que necessário. Por fim, você tem a chance de apresentar notícias em tempo real de forma mais rápida.

 

Fique sempre perto do seu público-alvo

 

As duas alternativas são muito interessantes e relevantes para o trabalho de criar presença online. O mais importante é manter a frequência adequada para que seu público sempre se lembre de você. Aproveitando o melhor desses dois recursos.

 

Story ou Feed: qual a melhor opção para postar seus conteúdos?

 

Agora ficou mais fácil analisar quais são as suas possibilidades. Afinal, a melhor opção vai depender muito do seu objetivo. Porque criamos uma campanha ou produzimos postagens com frequência para atingir resultados. Portanto, aproveite o que cada recurso tem a te proporcionar e faça seu calendário de postagens.

Não importa se é story ou feed, a melhor opção para postar seus conteúdos é aquela que atende os objetivos que busca no momento. Outro ponto importante é que a frequência é de extrema relevância, porque sua empresa deve ser lembrada por seu público e estar visível para novos seguidores.

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