Como saber se seu público está no Facebook?
Se você tem um perfil consolidado em outra rede social pode ter dúvida se seu público está no Facebook. E a resposta para esse questionamento é bem simples de ser encontrada. Você só precisa prestar atenção nas suas redes sociais e nas informações fornecidas por elas.
Saiba quem é o seu público
As redes sociais promovem análises fundamentais no seu perfil para que você construa uma presença online. Afinal, quem é figura pública, influencer, empresa e outros possuem acesso a vários dados gerados de acordo com o impacto das postagens no público.
Então, aproveite essas informações, tais como idade, região onde mora, interesses, entre outros. Isso vai te ajudar saber quem é o seu público realmente, qual é o perfil das pessoas que costumam gostar e interagir com perfis que postam conteúdos iguais aos seus.
Use o Facebook Audience Insights
Usar a plataforma onde você tem mais seguidores te ajuda a traçar seu perfil de público, como explicamos antes. Agora, é hora de saber se é compatível com os seguidores do Facebook. Na categoria Facebook Audience Insights você encontra informações sobre seu público da rede social.
Então, é interessante cruzar esses dados com as demais redes que você possua, principalmente aquela na qual tiver mais alcance. Além disso, dados como informações de compra e páginas de interesse dessas pessoas também surgem, no intuito de ajudar a construir campanhas.
Como saber se seu público está no Facebook?
Uma vez que você tem em mãos todos os dados que citamos antes, fica fácil saber se há público para você no Facebook. Se as pessoas com interesse semelhante ao seu nicho estão lá, é porque são potenciais seguidores. Para além disso, são potenciais clientes para a sua empresa, se for o seu caso.
Então, o ideal é construir conteúdo em todas essas plataformas, redes sociais que aumentem o seu público. Veja, portanto, se o Facebook apresenta uma boa oportunidade com base no público que você encontra lá. Outro ponto interessante é que você pode criar campanhas em outras redes sociais a partir do Facebook.
Direcione as pessoas
Então, vimos que o Facebook apresenta uma oportunidade interessante para que você se apresente em mais plataformas. Afinal, se o seu público está lá é porque precisa também marcar presença e aproveitar a sua audiência. Assim, direcione as pessoas nas suas redes sociais.
Isso pode ser feito de maneira simples em cada postagem sua por meio de um CTA. O CTA é uma chamada para ação, um direcionamento que você faz com quem engaja o conteúdo. Em uma foto, por exemplo, pode pedir para te seguirem em outra plataforma.
Em outros casos, pode apresentar um link de venda de produtos digitais. São muitas as possibilidades quando você consegue entender as oportunidades em cada plataforma.
Portanto, veja se seu público está no Facebook e explore suas chances de aumentar o volume de visitas em outras redes sociais. Sabemos que são plataformas com comportamentos diferentes, mas o fato é que há público nelas, apenas esperando para que você mantenha suas estratégias lá.
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