por Onfan

Saiba como gravar um vídeo de qualidade com equipamentos simples

27/07/2021
Você é do time daqueles que acreditam que gravar um vídeo é muito complicado e requer os mais tecnológicos (e caros) equipamentos? 
Então é com você que queremos falar hoje! Já começamos dizendo: gravar um vídeo de qualidade pode ser mais fácil do que você imagina. Quer saber como fazer isso acontecer? Então continue nos acompanhando e boa leitura! 
Você pode ver outras dicas em como criar um produto de sucesso

Conheça seu celular 
A primeira dica para que você faça bons vídeos sem precisar investir em outros equipamentos é conhecer o celular que você já tem. A menos que você tenha um aparelho muito ultrapassado, seu celular, com certeza, possui uma câmera com boa resolução. 
Saber configurar a resolução da câmera do seu celular também faz toda a diferença aqui. Conheça quais são as opções que o aparelho oferece. Alguns permitem até mesmo que as gravações sejam feitas em 4K. 

Aproveite a luz do dia 
Um aparelho de iluminação pode ser bastante útil, especialmente para gravar em períodos mais escuros, como durante a noite, mas não são indispensáveis. Se você dispõe de tempo, programe-se para gravar durante a manhã, logo nas primeiras horas de sol. Segundo fotógrafos, a luz das primeiras horas da manhã é uma das melhores para fotografar e captar vídeos. 
A luz do fim da tarde, conhecida como ''golden hour'', também é linda e pode ser muito bem utilizada para gravar seus vídeos. Além disso, essa luz também é muito boa para fotografar. Que tal aproveitar e fazer um book maravilhoso? 

Conheça seus ângulos 
Você pode ter à sua disposição o melhor equipamento de vídeo e luz, se você não se conhecer e não souber quais são os ângulos que melhor te favorecem, muito provavelmente não gostará do material final. Isso porque é comum que estranhemos nossa imagem em um vídeo, já que não estamos acostumados a nos ver de determinadas formas, mas saber quais são os ângulos que nos deixam mais bonitos e interessantes já ajuda muito. 
Para isso, você pode fazer alguns testes em frente à câmera. Posicione o celular e deixe-o gravando enquanto você faz poses diferentes. Depois assista ao material e memorize quais são as posições e ângulos que mais o favoreceram. 

Cuidados na hora de gravar 
Limpar a lente, tanto de uma câmera profissional quanto do celular, é indispensável para que o seu vídeo tenha o melhor resultado possível. Lentes sujas costumam afetar a qualidade do material, fazendo parecer até mesmo que ele foi mal produzido. Gravar na horizontal aumenta as suas possibilidades de edição, lembre-se disso. Caso seus vídeos precisem de som, conte com um microfone que possa fazer essa captação com qualidade. 

Capriche na edição 
A edição pode salvar ou comprometer o resultado e a qualidade de um vídeo. Mas não se preocupe, não se trata de um bicho de sete cabeças. Existem, atualmente, diversos aplicativos de edição de vídeos que com certeza facilitarão esse processo para você. 
Aqui você pode apenas seguir algumas regras básicas, como não fazer cortes muito bruscos, tratar a cor do vídeo, entre outros. 

Agora que você já sabe como gravar um vídeo de qualidade, que tal conhecer o OnFan? 


 
Outras postagens
  • Saiba como produzir e editar seus vídeos @Onfan - 29/03/2022

    A publicação de vídeos na internet tem...

  • Saiba como fazer o lançamento do seu produto digital um sucesso @Onfan - 17/05/2022

    O lançamento do seu produto digital só vai ser...