por Onfan
Infoproduto: saiba o que é e como lucrar com isso
04/03/2021
Com o avanço da internet e suas diferentes possibilidades de utilização no mercado, as soluções vêm se tornando cada vez mais inovadoras e criativas. Nesse sentido, os infoprodutos surgiram como uma alternativa de conteúdo em formato digital, com um alto potencial de lucratividade.
No post de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta e como ganhar dinheiro com ela.
O que é infoproduto?
De maneira geral, o infoproduto é um conteúdo em formato digital distribuído na internet, com o objetivo de trazer informações importantes para o público. Portanto, pode servir como uma maneira de educar a audiência sobre determinado assunto, resolver problemas ou facilitar tarefas.
Seja para buscar novas receitas ou para ser oferecido gratuitamente, essa opção tem ganhado muito destaque e pode ser estruturada em diversos formatos.
Veja dicas também de como gravar vídeos de qualidade com equipamentos simples.
Quais os tipos de infoprodutos
Os infoprodutos podem ser feitos com diferentes finalidades e, por isso, é preciso levar em consideração o tipo de público, o perfil da empresa e os objetivos na hora de pensar no formato.
- E-books: esse formato é um dos mais conhecidos no mercado e apresenta resultados eficientes de conversão. Seu conteúdo é mais aprofundado e traz informações práticas sobre determinado assunto. Porém, por ser mais completo, necessita de um pouco mais de trabalho e planejamento, seja na elaboração do conteúdo ou na identidade visual;
- Podcast: outro tipo de infoproduto muito atraente e ideal para quem lida com a correria do dia a dia, mas quer se manter atualizado. Esse formato pode trazer narrações, histórias ou até mesmo entrevistas sobre uma determinada área;
- Webinars: composto por eventos digitais, que na maioria das vezes são transmitidos ao vivo, esse tipo de infoproduto é direcionado para um público amplo e permite maior interação entre os participantes. Além disso, necessita de pouca estrutura e pode ser executado com facilidade;
- Cursos e vídeos: essas opções apresentam fácil usabilidade e tem como principal intuito gerar conhecimento para o público. Seja por meio de vídeos mais dinâmicos ou gravações da tela, a opção vem ganhando destaque nos últimos anos. Nesse momento, é importante apostar na qualidade do conteúdo e trazer temas relevantes para a sua persona.
Como lucrar com infoprodutos
Primeiramente, você deve escolher um assunto do interesse do seu público. A dica aqui é optar por temas que são bastante procurados no mercado, mas que não contam com grande diversidade de conteúdos.
Outro passo importante é definir com qual infoproduto você quer trabalhar. Para isso, é importante considerar quem é sua persona, se ela tem algum formato preferido e o que ela já sabe sobre o tema.
Depois disso, é hora de tirar as ideias do papel e partir para a produção. É fundamental elaborar um conteúdo de qualidade, bem aprofundado e que atenda as expectativas do seu público. Pesquise referências e estude bastante sobre o assunto.
Lembre-se: a identidade visual do produto também precisa chamar atenção. A apresentação deve ser atraente para que as pessoas se interessem e se lembrem da sua marca.
Por fim, é necessário hospedar o infoproduto em uma plataforma. Mesmo sendo digital, os compradores vão precisar efetuar pagamentos, receber o produto e fazer solicitações. Assim, contar com auxílio nessa etapa pode ser uma ótima estratégia.
Gostou deste conteúdo? Então acesse agora mesmo nosso site e faça seu cadastro.
No post de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta e como ganhar dinheiro com ela.
O que é infoproduto?
De maneira geral, o infoproduto é um conteúdo em formato digital distribuído na internet, com o objetivo de trazer informações importantes para o público. Portanto, pode servir como uma maneira de educar a audiência sobre determinado assunto, resolver problemas ou facilitar tarefas.
Seja para buscar novas receitas ou para ser oferecido gratuitamente, essa opção tem ganhado muito destaque e pode ser estruturada em diversos formatos.
Veja dicas também de como gravar vídeos de qualidade com equipamentos simples.
Quais os tipos de infoprodutos
Os infoprodutos podem ser feitos com diferentes finalidades e, por isso, é preciso levar em consideração o tipo de público, o perfil da empresa e os objetivos na hora de pensar no formato.
- E-books: esse formato é um dos mais conhecidos no mercado e apresenta resultados eficientes de conversão. Seu conteúdo é mais aprofundado e traz informações práticas sobre determinado assunto. Porém, por ser mais completo, necessita de um pouco mais de trabalho e planejamento, seja na elaboração do conteúdo ou na identidade visual;
- Podcast: outro tipo de infoproduto muito atraente e ideal para quem lida com a correria do dia a dia, mas quer se manter atualizado. Esse formato pode trazer narrações, histórias ou até mesmo entrevistas sobre uma determinada área;
- Webinars: composto por eventos digitais, que na maioria das vezes são transmitidos ao vivo, esse tipo de infoproduto é direcionado para um público amplo e permite maior interação entre os participantes. Além disso, necessita de pouca estrutura e pode ser executado com facilidade;
- Cursos e vídeos: essas opções apresentam fácil usabilidade e tem como principal intuito gerar conhecimento para o público. Seja por meio de vídeos mais dinâmicos ou gravações da tela, a opção vem ganhando destaque nos últimos anos. Nesse momento, é importante apostar na qualidade do conteúdo e trazer temas relevantes para a sua persona.
Como lucrar com infoprodutos
Primeiramente, você deve escolher um assunto do interesse do seu público. A dica aqui é optar por temas que são bastante procurados no mercado, mas que não contam com grande diversidade de conteúdos.
Outro passo importante é definir com qual infoproduto você quer trabalhar. Para isso, é importante considerar quem é sua persona, se ela tem algum formato preferido e o que ela já sabe sobre o tema.
Depois disso, é hora de tirar as ideias do papel e partir para a produção. É fundamental elaborar um conteúdo de qualidade, bem aprofundado e que atenda as expectativas do seu público. Pesquise referências e estude bastante sobre o assunto.
Lembre-se: a identidade visual do produto também precisa chamar atenção. A apresentação deve ser atraente para que as pessoas se interessem e se lembrem da sua marca.
Por fim, é necessário hospedar o infoproduto em uma plataforma. Mesmo sendo digital, os compradores vão precisar efetuar pagamentos, receber o produto e fazer solicitações. Assim, contar com auxílio nessa etapa pode ser uma ótima estratégia.
Gostou deste conteúdo? Então acesse agora mesmo nosso site e faça seu cadastro.