por Onfan

4 passos para diagramar um Ebook e engajar seus seguidores

14/12/2021
Sabemos que muitas pessoas utilizam a internet para buscar materiais que possam oferecer conhecimento sobre diversos assuntos. Por isso, é importante que você saiba quais são os 4 passos para diagramar um e-book e engajar seus seguidores.

Todos já baixaram, pelo menos uma vez, algum e-book na internet, não é mesmo? De assunto que vão da culinária até moda e beleza, esse material tem se popularizado muito nos últimos anos, afinal, quem não quer ganhar um livro digital com dicas ou até mesmo ensinamentos?!

Entretanto, a forma como esse material será utilizado pode variar conforme o seu plano de comunicação e o que está definido, ou seja, quais são os objetivos que devem ser alcançados com essa divulgação.

Quer saber mais? Então confira os 4 passos para diagramar um e-book e engajar seus seguidores.

Boa leitura!

4 passos que te ajudarão na diagramação do seu e-book

Esse é o momento de conferir quais são os 4 passos e como cada um deles pode fazer a diferença para alcançar o resultado desejado. São eles:

1. Uma capa matadora

Nesse caso, a capa pode fazer toda a diferença para que as pessoas tenham ou não interesse em baixar o arquivo.

Por isso, é fundamental focar em uma opção que seja capaz de despertar o interesse e que mostra, logo de cara, todos os itens que serão abordados no conteúdo.

Se o seu seguidor já não gostar da capa, pode ser que ele nem baixe o conteúdo para saber o que você está oferecendo.

2. É preciso ser ilustrativo

Durante a organização do conteúdo, pense em imagens e artes que podem ilustrar o material, oferecendo leveza e contribuindo com o entendimento dos assuntos.

Deixar o conteúdo apenas com texto e texto é um caminho que pode motivar a desistência do leitor, afinal, ninguém gosta de ver apenas letras, sem nada visual para transmitir a informações, não é mesmo?

Essa parte da ilustração é tão importante quanto o conteúdo e deve fazer parte do planejamento! Portanto, não deixe para a última hora.

3. Pense no visual

Pensar no visual como um todo é fundamental para atingir o sucesso. Isso porque ninguém deseja receber algo inacabado ou que não foi planejado, não é mesmo?

Por isso, antes de começar a desenvolver o texto, aproveite para pensar mais nas imagens, nos ícones que serão utilizados, no formato, tamanho e até mesmo na paleta de cores.

Acredite, podem parecer pequenos detalhes, mas esses itens fazem toda a diferença. Portanto, não deixe nada para trás durante o processo.

4. Use tópicos

Ao organizar o conteúdo, priorize listas e tópicos, deixando a leitura mais leve. Essa técnica é utilizada para não cansar a vista do leitor, além de contribuir com o entendimento do texto.

Evite parágrafos e linhas muito longas. Seja sempre objetivo e simplifique a vida de quem está lendo.

Este artigo foi útil? Então continue navegando pelo nosso blog e confira outros conteúdos que podem te ajudar com diversas dúvidas em muitos assuntos.

Instagram: descubra como atrair mais de x seguidores
Influencer: 10 dicas para quem está começando a criar conteúdo


 
Outras postagens
  • Aviso de Atualização @Onfan - 28/03/2022

    Melhoramos algumas funções e adicionamos novas...

  • Público-alvo: descubra qual é o seu @Onfan - 18/04/2022

    Você já deve ter ouvido a expressão que...