por Onfan

Ebook de moda: passo a passo para criar um ebook de sucesso

27/09/2021
Para quem pretende ganhar dinheiro na internet no nicho de moda, criar um infoproduto deve ser uma das prioridades, principalmente nas primeiras estratégias.

Seja para conseguir leads como até mesmo para vender como produto final, um
e-book é uma das soluções mais utilizadas no marketing digital.

Tem muita gente faturando uma boa grana vendendo e-books sobre os mais variados temas. E no caso do setor de moda, um livro digital se torna ainda mais interessante, podendo agregar diferentes conteúdos, como texto, infográfico, fotos, banner e até links que levam a outras mídias, como vídeos e podcasts.

Para ajudar você que quer empreender no setor de moda, preparamos um passo a passo para criar um e-book de sucesso. Confira.

5 dicas para criar um e-book de moda

1 – Organize o conteúdo em capítulos

Você poderá abordar diferentes tipos de conteúdo ao criar e-books sobre moda. Por ser um universo rico e bastante amplo, vale a pena determinar algumas categorias, por exemplo:

• E-book com dicas de looks;

• E-book sobre a história da moda;

• E-book sobre estilos;

• E-book sobre a história do jeans, etc.

Definindo o primeiro tema que será tratado, você já pode começar a organizar o conteúdo em tópicos ou capítulos.

Para ficar mais fácil, pense no objetivo que pretende com o e-book, se será apenas para atrair leads ou se será para vender. Tudo isso vai determinar no tamanho do e-book e, consequentemente, no preço final.

Em caso de e-book para lead, ele é disponibilizado de forma gratuita e em troca o usuário que baixar precisa dar seus contatos, como e-mail ou telefone.

2 – Separe boas imagens de looks

Definido os capítulos, é hora do passo dois, que é separar excelentes imagens de acordo com o tema do seu livro.

Pense assim: o que você gostaria de ver em um livro de moda? Muitos looks, dicas e inspirações. Use os bancos de imagem gratuitas disponíveis na internet.

3 – Se dedique ao desenvolvimento do conteúdo

Com todo o material organizado, tópicos a serem abordados e imagens, é hora da parte mais desafiadora: escrever.

Use uma linguagem fácil, informal e que converse com o universo da moda. A ideia é não deixar o e-book cansativo, por isso, procure trabalhar com bastante imagem e legendas.

4 – Capriche na revisão

Depois de escrever todo o material, deixe descansando por pelo menos dois dias e volte para fazer uma revisão mais atenta. Se for possível contratar um profissional da área de revisão é ainda melhor, assim você garante o menor risco de erros.

5 – Desenvolvendo o design

Outro passo fundamental na criação de um e-book de moda é o design. A chamada diagramação que envolve a organização do texto, imagens, legendas, índice, entre outros, pode ser feita em plataformas como o Canva ou até mesmo no próprio Word.

O Canva, além de gratuito, tem designers exclusivos já no formato de e-book, se tornando muito mais fácil criar algo atrativo e bonito.

 Disponibilize seu e-book

E-book finalizado é hora de disponibilizar em alguma plataforma. Aqui na OnFan você pode ganhar dinheiro com as suas habilidades. Somos uma plataforma nacional onde os criadores de conteúdo encontram seu público.

E aí, está pronto para começar a criar o seu e-book de moda hoje mesmo? Permita que seus fãs apoiem seu trabalho aqui na OnFan.
Outras postagens
  • Quais criadores de conteúdo deveriam apostar em um podcast? @Onfan - 22/07/2022

    Não é preciso ser um expert em marketing para...

  • Saiba como produzir e editar seus vídeos @Onfan - 29/03/2022

    A publicação de vídeos na internet tem...