Vale a pena vender infoprodutos? Saiba aqui!
Com o avanço da pandemia, o mercado online cresceu significativamente. As pessoas buscam mais autonomia para tomar as suas decisões, e também desejam escolher com mais estratégia o tipo de coisa que querem aprender.
Nesse cenário, os infoprodutos cresceram significativamente. São os produtos digitais, vendidos pela internet, que agregam valor a vida do cliente de alguma maneira. São e-books sobre desenvolvimento pessoal, cursos sobre finanças, ou até mesmo planilhas de orçamento doméstico.
Mas, afinal, vale a pena vender infoprodutos? Confira nosso conteúdo exclusivo para entender!
Muita informação e pouco filtro
De fato, a internet aumentou a capacidade que as pessoas têm de acessar informações de qualidade. Isso significa mais autonomia e liberdade para aprender o que gostam e da maneira que acham correto.
No entanto, é preciso pensar que, do outro lado, também há uma avalanche de conteúdos que podem não agregar nada, e até mesmo confundir um público-alvo.
Os infoprodutos, normalmente, são vendidos por empresas que possuem alguma presença online. São um compilado dos conteúdos que já são postados, mas de maneira estruturada e organizada.
Um curso digital, na verdade, é uma trilha de aprendizado que facilita o processo de compreender sobre uma área, uma vez que não é mais necessário que o cliente fique procurando conteúdos soltos.
Da mesma forma, os e-books ou planilhas são conteúdos de consumo mais intuitivo, mas que agregam algum valor real à rotina.
Compreenda os infoprodutos como o filtro que uma marca faz para entregar apenas os conteúdos mais relevantes, e de uma maneira que o cliente possa consumi-los e internalizá-los.
Quais são as vantagens de vender infoprodutos?
A primeira vantagem, e mais evidente, é que você não precisa de um estoque, mas vamos um pouco mais fundo nisso, que tal?
Esse tipo de produto, por ser digital, pode ser vendido para um público significativamente maior do que um produto físico, e o melhor de tudo, sem aumentar os custos de produção. Isso se chama escala.
Um curso presencial tem um limite de pessoas, que muitas vezes não é nem a marca que define, mas o espaço disponível para ministrar as aulas. Os livros, apesar de o autor escrever uma só vez e publicar várias edições, é difícil de ser corrigido caso haja um erro, assim como cada aumento de demanda, significa um aumento de custos de produção para ser suprida.
Portanto, os infoprodutos são um mar de possibilidades para que você atinja o maior número de pessoas possível, e a sua única limitação é a capacidade de prestar suporte.
Vale a pena vender infoprodutos?
A venda de infoprodutos pode ser extremamente lucrativa. Mesmo que a empresa tenha algum receio em entrar no mercado digital, o investimento é muito baixo.
Pensando dessa maneira, é possível chegar a conclusão de que o retorno sobre o investimento pode ser um divisor de água para a história da marca, mas caso dê errado, esse rio não vai secar.
Com o investimento sendo baixo, os riscos são reduzidos. É uma maneira de se posicionar estrategicamente de maneira inovadora, mas sem arriscar mais do que o necessário.
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