por Onfan

Instagram: descubra como atrair mais de x seguidores

04/10/2021
Uma das redes sociais mais utilizadas hoje no mundo é o Instagram. Todos os dias, milhares de pessoas postam fotos, comentam e criam stories nessa plataforma em busca de seguidores. Mas com tanta gente usando o Instagram, será que é fácil atrair seguidores?

É óbvio que os influencers e as marcas enfrentam desafios diários para conseguir aparecer em uma rede tão movimentada. Além de enfrentar as constantes mudanças no algoritmo, a concorrência é gigantesca.

Nesse post, vamos trazer algumas dicas para você que deseja atrair mais de X seguidores para o seu Instagram. Leia até o final para saber mais!

Dica 1: Criar um conteúdo de qualidade

Não adianta. Para que você consiga mais de X seguidores no seu Instagram é preciso criar conteúdos que sejam relevantes e de qualidade para as pessoas. Não há como aplicar as estratégias para fazer o seu perfil crescer se o conteúdo que o público encontra não agrega nada.

Sendo assim, é preciso foco na melhora do conteúdo, apresentando posts com dicas, informações e até textos educativos, mas que ao mesmo tempo entretenham seu público. É preciso criar uma identificação e uma conexão com a sua audiência.

Dica 2: Identidade visual coerente

O Instagram é uma ferramenta visual. Por isso que a identidade visual do seu perfil precisa ser coerente com que você é e o que você quer passar para o público. Ela precisa passar a mensagem correta que você quer.

Sendo assim, se você tem um e-commerce de venda de brinquedos, seus posts não podem conter vídeos e imagens com predominância do preto. Você pode amar a cor, mas ela não combina com aquilo que você deseja passar.

Dica 3: Utilize corretamente as hashtags

As hashtags são muito importantes para que o seu post apareça na seção Explorar do Instagram. Isso faz as pessoas encontrarem seu perfil. Sendo assim, é recomendável:

· Usar de 10 a 15 hashtags a cada post;

· Não usar hashtags muito genéricas, e sim as mais específicas para o seu nicho;

· Varie de hashtag em cada post;

· Evite usar as hashtags que foram banidas.

Dica 4: Frequência nas postagens

Não há outro jeito de se conquistar novos seguidores no Instagram do que postando com frequência novos conteúdos. Quanto mais você estiver presente nesta rede social, mais o algoritmo dela vai mostrar seu conteúdo. Quem posta com menos frequência, acaba com queda de engajamento.

Dica 5: Interação

As redes sociais têm como objetivo principal o relacionamento entre as pessoas. Sendo assim, é preciso interagir com o público para aumentar o engajamento e fazer um maior networking. O algoritmo do Instagram valoriza muito essa interação.

Sempre responda o comentário das pessoas e comente também em outros perfis, apoiando o trabalho de outras pessoas. É muito provável que você também receba esse apoio de volta.

Gostou deste conteúdo? Agora que você já sabe como atrair mais seguidores por meio do Instagram, comece a criar seu conteúdo no Onfan. Faça o cadastro em nosso site e conheça o nosso serviço.
Outras postagens
  • Guia prático de como criar um curso online @Onfan - 25/08/2021

    A internet evoluiu bastante e tem se mostrado uma ferramenta...

  • Videoaulas: descubra o melhor lugar para hospedar seus vídeos @Onfan - 18/10/2021

    Você já usou a internet para procurar por algum...