por Onfan

Guia prático de como criar um curso online

25/08/2021
A internet evoluiu bastante e tem se mostrado uma ferramenta importante para o desenvolvimento humano. De dancinhas em aplicativos até mesmo receitas de doces, a web abriu uma infinidade de portas e há quem consegue até mesmo ganhar dinheiro vendendo cursos online.

Criar e vender cursos online é uma ótima forma de fazer renda pela internet. Além de ser um mercado que cresce a cada dia, também é uma fora de você lucrar fazendo algo que gosta, na sua casa e no seu próprio ritmo.

Quer aprender a criar e vender cursos online? O OnFan criou esse guia prático para você dar os seus primeiros passos e se tornar um sucesso na internet.

Coloque suas habilidades em prática
Antes de começar a produzir o seu curso é preciso pensar quais as suas habilidades e paixões. Afinal, ministrar um curso não é apenas memorizar e seguir um roteiro, você precisa dominar o assunto e transmitir conhecimento aos alunos.

Depois de definir as suas habilidades e paixões, é importante pensar em como você pode impactar e transformar a vida das pessoas. O que você gostaria de compartilhar com o mundo e de que forma isso mudará o seu aluno?

Mais do que escolher sobre o que falar, é preciso definir qual o segmento escolher. Por exemplo, oferecer um curso de culinária pode ser uma linha bem vaga e mais difícil de chamar a atenção de potenciais alunos. Você pode optar, então, por um curso de confeitaria, ou seguir por um outro nicho específico.

Descubra o seu público-alvo

Calma, ainda não é a hora de produzir o seu material. Agora você precisa descobrir o seu público-alvo. Existe mercado para o que você oferece? As pessoas estão dispostas a pagar pelo seu produto.

Nesta etapa você precisa ir até o seu público-alvo e descobrir qual o problema delas, quais as dores, como o seu produto pode resolver as dores do possível cliente e o que eles estão dispostos a gastar por esse material.

É durante essa etapa que você também terá uma visão da sua concorrência e como é o produto que ela oferece. Somente desse jeito você descobrirá o que fazer para se destacar e como oferecer seu material ao público correto.

Defina o formato do seu curso

Um infoproduto pode ser adquirido de diversas formas: desde e-books até mesmo vídeo aulas. Para definir o formato, é preciso identificar quais as barreiras do seu público com o material. Afinal, é preciso adequar o que você oferece às necessidades dos seus clientes.
  • E-book;
  • Videoaulas;
  • Podcasts;
  • Screencasts;
Escolha o formato mais convidativo ao seu público, como também aquele que você se sente mais à vontade. É a partir daqui que você começará a dar vida ao seu negócio.
Leia o nosso artigo: Infoproduto: saiba o que é e como lucrar com isso

Produza o conteúdo

Antes de começar a produzir o seu curso, é importante criar um roteiro contendo todos os passos da sua aula, como também as etapas que dividirão todo o curso. Assim, você alcançará o resultado desejado. Com o roteiro em mãos, é hora de produzir as suas aulas.

Se você optou por criar vídeo, um celular já pode te permitir gravar vídeos com qualidade. Com a popularidade, e de acordo com o lucro, você pode investir em materiais e profissionalizar o seu negócio.

Escolha um local para armazenar e vender o seu curso

Curso criado, material editado. Mas, e agora? Como vender o seu curso? Não precisa se desesperar. Deixe o seu foco na criação de conteúdo enquanto outra plataforma trabalha para você.

Ao hospedar o seu curso no OnFan, você encontra o seu público ideal e ainda ganha dinheiro com as suas habilidades. Mostre o seu talento, leve conhecimento às pessoas, que o OnFan faz o resto.

Pronto, você criou o seu primeiro curso online. Agora é a hora de focar na criação do conteúdo e lucrar ainda mais com a internet. Conheça o Onfan , faça o seu cadastro e aprenda a crescer no mundo digital.
Outras postagens
  • Saiba como gravar um vídeo de qualidade com equipamentos simples @Onfan - 27/07/2021

    Você é do time daqueles que acre...

  • A importância de definir sua segmentação de mercado @Onfan - 12/07/2021

    A segmentação de mercado é a ferramenta...