por Onfan

Empreendedorismo digital: o que é e como ter sucesso na área

06/09/2021
Que a internet já era terreno fértil para emplacar novos projetos não chega a ser uma novidade, mas a verdade é que desde o início da pandemia, empreender no mundo digital se tornou ainda mais obrigatório.

Apesar da resistência de alguns empreendedores, a internet e as redes sociais têm transformado a vida financeira de muita gente. Claro que, para ter sucesso na área, é preciso ter um planejamento e principalmente persistência.

Neste post, vamos falar um pouco sobre empreendedorismo digital e dar algumas dicas para quem está começando!

Empreendedorismo digital, o que é?

Ter um negócio próprio na internet e poder administrá-lo de qualquer lugar, seja do seu home office ou viajando pelo mundo, isso é empreendedorismo digital.

Pode ser uma loja virtual, venda de infoprodutos, como ebooks ou cursos, fazendo resenha de produtos e marcas para seus seguidores... Enfim, o mercado é amplo e há diversos nichos para quem pretende empreender na internet.

Você pode até ser um influenciador e fazer da sua pessoa a própria marca, aquela que se conecta com os usuários, interage e faz divulgação de serviços e produtos.

O mais interessante do empreendedorismo digital, que tem feito ainda muita gente investir neste mercado, é a possibilidade de trabalhar com mais liberdade e não depender de um emprego convencional.

Dicas para ter sucesso como empreendedor digital

1 – Defina um nicho

Para ter sucesso no empreendedorismo digital, deve-se começar escolhendo um nicho de atuação: viagens, cursos online, emagrecimento, literatura, estilo de vida, jardinagem, etc.

O erro de muitos que estão começando a empreender na internet e pesquisar os nichos mais lucrativos e escolher um deles. Você poderá até faturar no início, mas logo se sentirá desmotivado. Por isso, procure escolher um nicho que você goste muito. Até porque uma das ideias do empreendedorismo digital é sair do lugar comum para se dedicar a projetos que tenham mais a ver com a sua essência.

Saiba como definir o seu nicho de mercado

2 – Faça um planejamento

Depois de escolher um nicho que você tenha afinidade, é hora de planejar. Defina metas de curto, médio e longo prazo e procure se dedicar ao negócio em um período de tempo por dia.

Quais são seus objetivos com o negócio, quanto pretende faturar, defina uma ideia por trás, dê nome, crie logo e identidade visual. Pesquise também algumas referências, pessoas que já estão atuando no mesmo nicho, e analise o que você pode se inspirar e melhorar.

3 – Busque ferramentas que auxiliem o trabalho

Em um negócio digital, as ferramentas de automação são essenciais para o sucesso do empreendimento. Desde plataformas de gerenciamento de redes sociais, e-mail marketing, até serviços mais específicos, como plataformas que conectam produtores de conteúdo com o seu público.

4 – Invista em conteúdo

Outro ponto essencial, e que representará a coluna dorsal do seu empreendimento digital é a produção de conteúdo. É por meio dele que você alcança pessoas interessadas no que tem para oferecer.

Desde conteúdo em textos, vídeos, fotos, reels no Instagram, áudios, infográficos, ebooks, etc. Busque capacitação para estar sempre antenado e entregar bons conteúdos.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber como podemos te ajudar nessa tarefa? Então acesse agora mesmo nosso site e faça seu cadastro.
Outras postagens
  • IGTV: 10 dicas para fazer os melhores vídeos @Onfan - 12/01/2022

    Para se posicionar de maneira assertiva na internet é...

  • 7 melhores aplicativos para edição de vídeos @Onfan - 07/02/2022

    Está precisando de um aplicativo para ediç&ati...