por Onfan

Afinal, como ganhar dinheiro na internet com a criação de um infoproduto?

13/09/2021
Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, muitos se sentem perdidos sem saber exatamente o que fazer. A verdade é que existem diversas formas de monetizar um projeto utilizando os meios digitais, um deles é com a criação de infoprodutos.

Imagine poder faturar uma boa renda compartilhando seus conhecimentos e habilidades. Pode parecer um sonho, mas a internet possibilitou que o mercado tradicional de trabalho deixasse de ser a única maneira das pessoas ganharem dinheiro.

Mas afinal, como fazer isso? A seguir, confira algumas dicas para você ganhar dinheiro na internet com a criação de um infoproduto.

Aprenda como criar uma estratégia de marketing para infoprodutos.

Mas afinal, o que é infoproduto

Infoproduto é um formato criado para que tudo funcione digitalmente, desde a produção, até as vendas e entrega ao consumidor final.

Geralmente, o produtor é um profissional especializado que decide condensar seu conhecimento através de um e-book, um curso online, videoaulas ao vivo, podcasts, screencasts, Webinars, aplicativos, criação de conteúdo para grupos fechados, programas de assinatura, entre outros.

O mercado de infoprodutos tem crescido de forma expressiva no país e atraído influenciadores e pessoas que desejam se tornar empreendedoras.

Como faturar com infoprodutos?

1 – Defina a sua principal habilidade

No mercado de marketing digital, deve-se sempre priorizar o que as pessoas estão precisando e entregar em forma de conhecimento. E nada melhor do que os infoprodutos para isso.

Você deve focar na sua principal habilidade e fazer uma boa pesquisa prévia sobre o nicho em que se encontra o seu conhecimento. Por exemplo, se você é um personal trainer, pode criar um infoproduto sobre emagrecimento e exercícios físicos.

2 – Reúna tudo em um conteúdo rico

O próximo passo é reunir todo o seu conhecimento em um conteúdo rico. Pode ser um curso completo através de videoaulas em que você ensina um programa para se perder peso de forma saudável com poucos minutos de exercício por dia.

Até mesmo por conta do atual contexto, as pessoas estão precisando de alternativas que possam fazer em casa mesmo.

3 – Escolha os canais de divulgação

Além das redes sociais e criação de campanhas de marketing, você pode escolher outros canais em que possa divulgar seu curso. Aqui no OnFan, o seu infoproduto pode encontrar as pessoas certas e você poderá ganhar dinheiro pelo site por meio de um cadastro simples e sem custo algum!

Somos uma plataforma que ajuda influenciadores e produtores digitais a se conectarem com as pessoas que estão em busca exatamente do que você tem para oferecer.

4 – Deixe tudo automatizado

Depois de criar o seu infoproduto, você deverá criar uma boa estrutura online para que as vendas aconteçam 24 horas por dia. Landing page, e-mail marketing, perfis nas redes sociais, OnFan e tudo o que você puder fazer para alcançar mais pessoas. Crie bons conteúdos para divulgar o seu produto principal e faça lives no Instagram para se aproximar das pessoas.

Está esperando o que para começar a produzir seus infoprodutos, e-books, apostilas, cursos, videoaulas e aplicativos? Nós podemos te ajudar a chegar mais longe, Cadastre agora mesmo.

Este conteúdo foi útil? Aproveite e compartilhe para ajudar outros gateiros!
Outras postagens
  • Como criar uma estratégia de marketing para infoprodutos ? @Onfan - 02/08/2021

    Na hora de vender quaisquer tipos de produtos é preci...

  • Instagram: como usar os memes a seu favor @Onfan - 15/07/2022

    Vivemos em um mundo multiconectado graças a nova era...