por Onfan

Videoaulas: descubra o melhor lugar para hospedar seus vídeos

18/10/2021
Você já usou a internet para procurar por alguma informação específica? A grande maioria dos usuários utiliza a web como meio de se manterem informados e aprenderem coisas novas constantemente.

Uma das maiores vantagens da rede mundial dos computadores é a praticidade de encontrar informações e dados sobre os mais variados assuntos. Nesse sentido, a criação de conteúdo para videoaulas se tornou um nicho bastante atrativo para quem procura ensinar seus seguidores sobre determinados assuntos.

Neste artigo, separamos uma lista dos melhores lugares para você hospedar os seus vídeos e alcançar vários cliques com os seus conteúdos. Confira!

Aprenda também 4 dicas para criar videoaulas interessantes

O que é melhor: hospedar os vídeos ou usar uma plataforma de hospedagem?

Essa é uma dúvida bastante recorrente para quem quer produzir suas videoaulas. Primeiramente, é preciso considerar que a aquisição de um servidor dedicado pode ser bastante custoso, principalmente se considerarmos a quantidade de tráfego do seu site.

Portanto, as plataformas de hospedagem populares podem ser a melhor alternativa para a publicação e divulgação do seu material. Elas dão aos usuários maior qualidade de acesso aos vídeos e fornecem toda a infraestrutura para que os conteúdos rodem sem nenhum problema de performance.

Onde hospedar as videoaulas?

Confira uma lista das principais plataformas de hospedagem para você publicar suas videoaulas:

YouTube

Apesar de ser uma plataforma muito utilizada para o compartilhamento de conteúdos de entretenimento, o YouTube também pode ser usado para a hospedagem de suas videoaulas.

A plataforma disponibiliza algumas ferramentas essenciais para fortalecer o engajamento com os seguidores e para remunerar os criadores de conteúdo, possibilitando alcançar um bom retorno no processo.

Aqui, é possível criar playlists públicas e restritas apenas a quem tem o link do conteúdo. Assim, você tem total controle sobre quem terá acesso às suas videoaulas.

A grande vantagem do YouTube para esse processo é a sua gratuidade. Nesse sentido, basta roteirizar suas videoaulas, gravá-las e enviá-las à plataforma.

Facebook

O Facebook é uma plataforma tão gigante quanto o YouTube. Portanto, nada mais justo do que citá-lo como outra ótima alternativa para hospedar suas videoaulas. A rede social conta com mais de 2.4 bilhões de usuários ativos, trazendo uma excelente oportunidade para alcançar o seu público com seus conteúdos.

Ele oferece hospedagem gratuita e ilimitada de vídeos, possibilitando o compartilhamento do conteúdo com a sua rede de seguidores de forma prática e ágil.

O Facebook traz ferramentas de divulgação que permitem segmentar e direcionar as videoaulas para um público-alvo adequado aos seus conteúdos, favorecendo na divulgação do seu material.

Por isso, essa plataforma é uma ótima oportunidade para criadores de conteúdo menores conquistarem a sua audiência e se destacarem na web.

Udemy

Por último, temos a Udemy. Aqui, os usuários precisam pagar para poderem acessar os materiais, porém, com a garantia de que os conteúdos divulgados na plataforma trazem um padrão de qualidade essencial para favorecer o aprendizado.

A Udemy é um ambiente de ensino onde os criadores de conteúdo trabalham como professores na plataforma. Assim, os usuários têm total liberdade na hora de escolher as suas “matérias”.

Portanto, essa plataforma é uma ótima oportunidade de hospedar suas videoaulas ricas em informações valiosas e ainda ter retorno sobre os seus conteúdos.

Pronto! Esperamos ter norteado suas decisões ao apresentar a nossa lista de plataformas para a hospedagem de videoaulas. Lembre-se que o planejamento e foco são essenciais para alcançar o sucesso!

Agora que você conheceu os melhores lugares para hospedar seus conteúdos, aproveite para conhecer o Onfan e veja como crescer no mundo digital!
Outras postagens
  • Ebook de moda: passo a passo para criar um ebook de sucesso @Onfan - 27/09/2021

    Para quem pretende ganhar dinheiro na internet no nicho de m...

  • Screencast: o que é e qual é o seu diferencial? @Onfan - 27/12/2021

    Para quem deseja aumentar o número de seguidores nas...