por Onfan

Influencer: qual é a mídia que seus seguidores mais consomem?

23/11/2021
É fato que nos últimos tempos diversas profissões surgiram por conta da ascensão da internet. Seja pelo aumento nas redes sociais ou até mesmo pela familiaridade com esses meios de comunicação, muitas pessoas encontram um trabalho. Por isso, confira tudo o que você precisa saber sobre influencer: qual é a mídia que seus seguidores mais consomem?

Você com certeza que já ouviu falar esse termo ou conhece alguém que deseja ser um influenciador digital, não é mesmo? Esses profissionais surgiram com a ascensão da internet e a profissão deve continuar crescendo nos próximos anos.

Isso porque eles são responsáveis por participar da decisão de compra de milhares de pessoas, fazendo propagandas de marcas e produtos. Se você já faz parte desse ramo e deseja saber quais redes podem engajar mais os seguidores, confira o conteúdo completo!

Influencer: qual é a mídia que seus seguidores mais consomem?

Saber qual é melhor canal de comunicação com os seguidores é fundamental para assegurar que a sua atividade profissional está sendo feita da melhor forma possível, não é mesmo? Por isso confira algumas das redes e as características. Veja:

Facebook

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha Facebook, não é mesmo? Essa é uma das redes mais conhecidas e pode ser o local par engajar os seguidores.

Com as opções de conteúdos em vídeo e fotos, essa pode ser a plataforma ideal para divulgar um produto ou até mesmo para patrocinar uma publicação.

Vale mencionar que antes de realizar essa atividade, você deve conhecer os horários em que o seu público está on-line e quais assuntos eles têm interesse, Caso contrário, o resultado pode não ser como esperado.

Instagram

Essa é, sem dúvidas, a rede oficial dos blogueirinhos! Com muitas opções de conteúdo, aqui fica fácil viralizar com um vídeo ou com um post.

A grande diferença dessa plataforma quando comparada com o Facebook é o fato de que no Instagram as pessoas já estão propensas a comprar algo.

Com a apresentação constante de itens e serviços que existe na plataforma, todos sabem que ao entrar no Instagram é quase inevitável não ser impactado por algum anúncio ou até mesmo por um conteúdo pago.

Diversos influencers usam essa plataforma como principal fonte de renda, optando pela criação de conteúdo que são capazes de impactar milhares de pessoas em poucas horas.

Por isso, se você atua nessa área, não deixe de concentrar os seus esforços no Instagram. Os benefícios fazem valer a pena.

TikTok

Por último, mas não menos importante, está o TikTok. Muito conhecido pelas danças e pelos vídeos engraçados, essa plataforma também começou a ser utilizada para engajar e vender produtos.

Muitas pessoas ganharam fama e seguidores após os vídeos disponibilizados na plataforma. Portanto, essa também pode ser uma boa opção.

Gostou de conferir o conteúdo sobre influencer: qual é a mídia que seus seguidores mais consomem? Lembre-se que saber qual é a plataforma mais acessada vai depender de quem é o seu público e qual é a maneira de comunicação que você tem com eles.
Outras postagens
  • Saiba como criar conteúdos de forma estratégica @Onfan - 24/08/2022

    Engana-se quem pensa que criar conteúdos é uma...

  • Saiba o que é funil de vendas e como ele ajuda no seu negócio digital @Onfan - 14/05/2021

    O principal objetivo de qualquer negócio no mercado &...