por Onfan

Reels: 6 dicas para ajudar a viralizar no Instagram

24/01/2022
Quer produzir Reels para viralizar no Instagram? Temos dicas interessantes para você. Estudamos o algoritmo da rede social e descobrimos tudo aquilo que é importante compreender para conseguir engajamento com esse tipo de conteúdo.

Continue acompanhando esse artigo com atenção e descubra tudo aquilo que sempre quis saber sobre o assunto.

Boa leitura!

1. Saiba quais são os tipos de Reels que fazem sucesso

Quem deseja viralizar no Instagram com Reels deve compreender quais são os formatos que mais funcionam na rede social, ou seja, que tipo de vídeo agrada mais os usuários.

Entre os Reels que mais viralizam estão:

● Reels cujo foco é humor e entretenimento;

● Reels de reprodução de Challenges;

● Reels com tutoriais e/ou listas com objetivo de educar.

Entre todos os tipos de Reels citados, certamente, os Reels de humor e de entretenimento são os que mais engajam no Instagram. Uma vez que são vídeos com a missão de divertir os usuários, consequentemente viralizam com mais facilidade na plataforma.

Assim sendo, a dica para viralizar é apostar em Reels que vão entreter os usuários.

2. Use as hashtags corretas para virilizar conteúdo

O criador de conteúdo que usa hashtag em postagens, seguramente, aumenta as chances de conseguir o engajamento desejado. Entenda que esse tipo de recurso ajuda a desempenhar o papel de indicar o posicionamento de postagens na rede social.

O uso de hashtag possibilita o Instagram analisar qual é o tipo de Reels e vai direcioná-lo aos usuários que se interessam por essa modalidade de conteúdo.

Desse modo, para fazer o Reels viralizar no Instagram, basta selecionar hashtags e colocá-las na legenda de suas postagens.

3. Evite repostar vídeos de outras redes sociais

Uma excelente dica para viralizar no Instagram com Reels é não repostar vídeos de outros aplicativos, como o Tik Tok, dado que a rede social dá prioridade àqueles que criaram conteúdo original para a plataforma.

Basicamente, o Instagram consegue identificar quando o conteúdo é uma repostagem. Logo, o ideal é editar e postar diretamente com o recurso Reels, pois, a rede social vai priorizar o conteúdo original.

4. Crie vídeos de altíssima qualidade

Compreenda que para viralizar no Instagram com Reels é indispensável produzir vídeos de alta qualidade, uma vez que a rede social leva em conta a experiência dos usuários.

Assim sendo, não dá para postar Reels cujo vídeo é de baixa qualidade ou borrado, já que vão prejudicar a experiência de quem está navegando pela plataforma.

Um Reels de excelente qualidade não vai ter alcance diminuído pelo algoritmo, ok?

5. Faça a postagem em um horário estratégico

Postar o Reels no horário adequado, certamente, fará o vídeo viralizar no Instagram. A postagem em pico de horário é indispensável para conseguir engajamento.

Dessa maneira, basta compreender quando o seu perfil recebe mais visualização acessando o recurso “Insights”, consequentemente, a chance do conteúdo viralizar é maior.

6. Siga as tendências que estão bombando na rede social

Por fim, compreenda que para o Reels viralizar no Instagram é interessante seguir as tendências dessa rede social. Dessa forma, é importante se atentar ao conteúdo que está em alta entre os usuários do aplicativo e seguir esses formatos.

Agora é com você! Cadastra-se na nossa plataforma ainda hoje!
Outras postagens
  • Qual a frequência ideal para postar seus vídeos? @Onfan - 10/05/2022

    A frequência de postagem ideal é algo que preci...

  • Público-alvo: descubra qual é o seu @Onfan - 18/04/2022

    Você já deve ter ouvido a expressão que...