por Onfan

7 melhores aplicativos para edição de vídeos

07/02/2022
Está precisando de um aplicativo para edição de vídeos, contudo, se perdeu entre as diversas opções disponíveis para smartphone? Não se preocupe, pois, separamos as melhores alternativas para quem precisa editar diretamente do celular.

Quer saber quais são as melhores ferramentas? Continue acompanhando esse artigo com atenção para entender melhor sobre esse assunto.

Boa leitura!

1. WeVideo

O WeVideo é um dos melhores aplicativos para edição de vídeos, pois a ferramenta é de graça e proporciona a linha do tempo vertical responsável por tornar as edições mais práticas, diferente de outros editores disponíveis para iOS e Android.

Além disso, os recursos básicos se encontram todos no WeVideo, desde a capacidade de importar mídias do dispositivo, inserção de áudios, músicas, textos a gravações.

2. Inshot Video Editor

Outro excelente aplicativo para edição de vídeo é o Inshot Video Editor com mais de 100 milhões de downloads. A ferramenta é interessante, uma vez que dá para usá-la com bastante facilidade.

A característica mais marcante desse aplicativo é a interface. O usuário pode acrescentar legendas, músicas, efeitos, emojis e fazer qualquer outra edição simples com poucos toques.

Além disso, o Inshot Video Editor permite editar tanto a entrada, como a saída dos elementos com uma série de transições.

3. Capcut

O Capcut é bem interessante, pois o aplicativo também é gratuito e os usuários de Android e iOS podem baixá-lo. Ademais, oferece vários recursos para realizar edições.

Entre as principais funções, o usuário pode aproveitar:

● Corte;

● Adição de trilha;

● Filtros;

● Reposicionamento de trechos;

● Recurso de legenda automática;

● Efeitos.

Logo, seguramente, é um dos melhores aplicativos para edição de vídeos disponíveis para celular.

4. FilmoraGo

O FilmoraGo é uma alternativa benéfica, visto que o visual prático ajuda a realizar edições em qualquer lugar. O aplicativo permite misturar vídeos, adicionar efeitos na transição, dividir os arquivos e recorrer a outros elementos.

Sobretudo, a ferramenta se destaca, já que disponibiliza várias músicas para o usuário usar sem que seja necessário arcar com os direitos autorais. Ou seja, quem deseja postar vídeos em redes sociais, pode ficar tranquilo, uma vez que o áudio não será bloqueado.

5. KineMaster

Entre os principais aplicativos para edição de vídeos, o KineMaster chama atenção, pois o seu aspecto visual é similar aos programas convencionais de computadores.

Outrossim, os recursos não decepcionam, visto o que o usuário pode encontrar as seguintes opções:

● Modos de mesclagem;

● Controle de velocidade;

● Efeitos especiais;

● Camadas de vídeo;

● Dublagens;

● Chroma Key.

6. VideoShow Video Editor

Ainda que essa opção seja mais a mais simples da lista, o usuário que precisa realizar personalizações e filtros, certamente, vai aproveitar bastante essa alternativa de aplicativo para edição de vídeos.

O VideoShow Video Editor permite adicionar efeitos, filtros, temas personalizados e adesivos. Por outro lado, dá para fazer cortes e adicionar trilha.

7. VLLO

Quem usa bastante o Instagram, possivelmente já usou o VLLO, visto que é um dos preferidos entre os usuários.

A ferramenta permite corrigir cor, usar camadas de vídeos, fazer transições e dá para salvar o vídeo sem a marca d’água, mesmo quando optar pela resolução 4k. Logo, também é um dos melhores aplicativos para edição de vídeos.

Agora é com você. Faça um cadastro conosco!
Outras postagens
  • Publis: aprenda como cobrar pela produção de um conteúdo @Onfan - 21/06/2022

    Usar as redes sociais para criar conteúdo e fazer pub...

  • Passo a passo de como organizar a sua produção de conteúdo @Onfan - 15/09/2022

    O Marketing Digital se tornou um dos principais meios de cap...