por Onfan

Saiba como tirar fotos incríveis para seu perfil

11/04/2022

Fotos são ferramentas essenciais para criação de conteúdo, pois elas podem passar uma determinada mensagem e ainda nos conectar com nossos seguidores. Mas, não basta apenas tirá-la, ela precisa ser boa. Por isso, neste artigo iremos te ensinar como tirar fotos incríveis para seu perfil.

 

Conheça seus pontos fortes

 

O primeiro passo para tirar boas fotos é se conhecer. O lado do seu rosto que você considera mais bonito, o melhor jeito de arrumar o seu cabelo, as maquiagens que favorecem as suas feições e etc.

Todos esses pontos podem fazer diferença na hora de tirar uma foto, pois assim será possível direcionar o foco para as suas características favoritas.

 

Tenha poses em mente

 

É claro que cliques espontâneos transmitem beleza e trazem uma naturalidade ao perfil, porém, boas poses ajudam a tirar uma foto excelente. Além de te possibilitar ter algumas cartas na manga, por assim dizer, saber quais poses usar irá facilitar o processo de produção de conteúdo, tornando-o até mais divertido e natural para você.

 

Monte um look anteriormente

 

Uma foto incrível para o seu perfil é planejada através de vários conceitos e pontos, e um destes é a roupa que será usada, pois ela irá compor a imagem, e na maioria das vezes, fará parte do tipo de conteúdo que você cria, ou ainda, é o seu objetivo final.

Logo, antes de produzir fotos, você deve escolher peças de roupa que tenham a ver com a proposta que você deseja trazer para o seu perfil, e obviamente, elas devem estar com boa aparência e ter um corte adequado para o seu tipo de corpo.

 

Utilize ângulos favoráveis

 

Um ângulo pode mudar tudo, transformando sua foto de uma imagem normal a uma estilosa e diferente das que vimos em outros perfis. Além de criar uma interpretação diferente, o ângulo certo ainda pode valorizar o seu corpo e trazer para a foto questões como profundidade e foco.

 

Retire um dia para tirar fotos e alimentar o seu perfil

 

Você já sabe que produzir conteúdo é importante, e que para ele tenha qualidade, é preciso ser planejado antes. Por isso, dentro de todas as questões que você deve planejar, não deve esquecer de separar um dia próprio para tirar as fotos.

Por exemplo, às vezes é preciso um dia de sol ou um tempo nublado, logo, será necessário se programar para pegar o melhor horário do dia de acordo com a iluminação necessária.

 

Faça um bom enquadramento

 

O enquadramento tem ligação direta com um bom resultado na foto final. Se você deseja colocar em suas fotos alguns elementos do cenário, é preciso enquadrá-los de maneira harmônica.

Além do mais, o enquadramento também irá valorizar você como modelo da foto.

 

Invista em uma boa câmera

 

Quando vemos uma foto nas redes sociais, uma das coisas que mais chamam atenção é a qualidade dela. Se não é alta, o resultado final fica comprometido pois muitos detalhes perdem a nitidez.

Uma boa câmera te ajudará a entregar para o seu público resultados de nível mais profissional, tornando assim o seu trabalho reconhecido.

 

Conheça princípios de iluminação

 

A iluminação certa dará a sua foto um bom conceito, juntamente com a composição certa de luz e sombra para chamar a atenção dos seus seguidores.

 

Inove na composição das fotos

 

Acessórios, objetos, foco… todas essas características podem enriquecer a sua foto e fazê-la ter um ar mais original.

 

Busque por referências

 

Buscar inspirações é uma ótima ideia, principalmente se você conhece outras pessoas bem sucedidas na área. Obviamente, você não irá copiar o que eles criaram, mas pode fazer uma pasta com as melhores fotos e assim criar ideias para as suas.

Se você deseja investir e se desenvolver como criador de conteúdo, faça um cadastro em nosso site e conheça mais sobre nossos serviços.

Outras postagens
  • 4 dicas para criar videoaulas interessantes @Onfan - 20/09/2021

    Com o avanço tecnológico, podemos perceber de...

  • Screencast: o que é e qual é o seu diferencial? @Onfan - 27/12/2021

    Para quem deseja aumentar o número de seguidores nas...