por Onfan

Qual a frequência ideal para postar seus vídeos?

10/05/2022

A frequência de postagem ideal é algo que precisamos saber na hora de lidar com uma rede social ou qualquer outra plataforma. Assim, para postar seus vídeos de forma estratégica é interessante compreender qual a quantidade por semana que é mais interessante.

E para chegar a uma quantidade relevante para você é preciso pensar em algumas questões. São informações geradas a partir do seu público, da plataforma e dos seus objetivos com o conteúdo.

 

Por quanto tempo o vídeo é novo na plataforma?

 

Esse dado é interessante para saber antes de estabelecer de quanto em quanto tempo você vai postar seu vídeo. Afinal, quando um vídeo é enviado para a plataforma, ela tem um tempo em que vai considerar ele como novo e que vai recomendar para as pessoas com base no algoritmo.

Sendo assim, se você usa uma plataforma, por exemplo, que considera o vídeo como novo por 3 dias, por ser ideal usar esse intervalo entre as postagens. Claro que as primeiras horas são as mais importantes, mas por alguns dias o conteúdo continuará sendo recomendado.

 

Saiba quem é o seu público-alvo para saber a frequência ideal

 

Outro dado importante para que você determine sua frequência de postagem é o perfil das pessoas que te seguem. Por exemplo, um público mais jovem, adolescente, terá mais tempo para consumir do que o adulto, por conta de compromissos como trabalho e estudo.

Dessa forma, pode ser mais interessante postar semanalmente para que as pessoas consigam se organizar para consumir tudo o que você posta. Em outro caso, postar mais para que possa aproveitar a disponibilidade do público para consumir tudo.

 

Obedeça a sua frequência ideal de postagens

 

Se você já chegou a uma estimativa interessante é importante que faça o possível para manter a rotina. Isso porque as pessoas podem esquecer seu conteúdo caso não poste com frequência, ou ainda, se esquecer de postar no dia certo, porque elas vão esperar por isso.

Muitas plataformas hoje impulsionam mais os conteúdos postados em formato de vídeo. Sendo assim, valorize esse tipo de produção, além de manter a coerência com quem te segue, obedecendo sempre o dia certo de lançar algo novo.

Lembrando que não precisa ter um máximo, pode postar todos os dias se quiser, sabendo que a faixa etária pode influenciar na quantidade de visualizações, como dissemos antes. Mas jamais poste menos de um vídeo por semana, porque isso diminui a relevância do seu perfil.

Isso porque alguém que chega pela primeira vez no seu perfil pode pensar que nem atualiza mais os conteúdos, visto que não tem nada novo para que esse seguidor veja. Quando se trata de trabalho na internet, independentemente da plataforma, a constância é essencial.

Agora você consegue ter um panorama sobre a frequência ideal para postar seus vídeos. Vimos que não há uma quantia certa, mas objetivos que você deseja e uma demanda do seu público. Pensando nesses fatores você pode trazer algo de qualidade para suprir a necessidade de quem te segue.

Veja a nossa plataforma, crie seu perfil ou venha conhecer os que já estão lá!

Outras postagens
  • Saiba como trazer seu público do Instagram para o OnFan @Onfan - 29/07/2022

    Existem hoje diversas plataformas onde os criadores de conte...

  • Como trabalhar a criatividade diariamente? @Onfan - 16/11/2022

    A criatividade é um estímulo significativo par...