por Onfan

3 dicas de marketing para criadores de conteúdo

30/05/2022

Em consequência do crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber o quanto a internet tem estado cada vez mais presente em nosso dia a dia. Agora, é possível comprar produtos, serviços, se relacionar com pessoas e seguir empresas digitais com apenas um clique.

Percebendo esse novo comportamento, pessoas que têm apostado na criação de conteúdo como forma de divulgarem produtos e serviços pelas mídias digitais estão ganhando cada vez mais espaço na internet. No entanto, os processos para divulgar conteúdo são amplos, uma vez que o marketing digital oferece diversas ferramentas.

No post de hoje iremos ressaltar 3 dicas eficientes de marketing para criadores de conteúdo. Boa leitura!

 

1. Crie um blog

 

Se você já precisou realizar uma pesquisa no Google sobre algum assunto específico e acabou caindo em um página/blog, deve entender muito bem a importância desse tipo de conteúdo. O blog é uma página criada pelo criador de conteúdo, possuindo diversos posts relacionados ao produto ou serviço que a pessoa oferece.

Além disso, quando aplicamos as estratégias de SEO (Otimização para motores de Busca), suas páginas tendem a aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa do Google, fazendo com que a taxa de cliques aumente ainda mais.

Durante o conteúdo do post, você pode inserir banners, CTAs e até mesmo cupons de desconto para produtos e serviços que você oferece! Conduzir o cliente por um funil de vendas é essencial para boas conversões.

 

2. Esteja presente nas redes sociais

 

Quando o assunto é criação de conteúdo, não podemos deixar de comentar as vantagens das redes sociais. Bilhões de pessoas estão conectadas ao Facebook, Instagram, Youtube, TikTok e entre outras mídias sociais presentes na atualidade.

Garantir uma presença digital nas redes sociais é crucial para conquistar um público. Assim, fica mais fácil as pessoas terem acesso ao tipo de conteúdo que você oferece, visando que ao final da estratégia, deseja-se oferecer um produto que atenda suas expectativas.

 

3. Invista em tráfego pago

 

Ao contrário do tráfego orgânico, que basicamente atrai um público qualificado através da criação de conteúdo de forma orgânica, ou seja, sem um intermediário para facilitar essa aproximação, o tráfego pago caminha no sentido oposto.

Em outras palavras, ao invés de você esperar o usuário ir até o seu blog, site ou rede social, o tráfego pago direciona seu conteúdo para pessoas que estão pesquisando por algo relacionado àquilo que você está oferecendo. Ele basicamente faz com que seu conteúdo vá até a pessoa mais propensa a se relacionar com você. Plataformas como Google Ads e Facebook Ads são ótimos exemplos de tráfego pago.

Gostou das dicas? Criar conteúdo, definitivamente, é um excelente meio para gerar conversões. Afinal, o propósito dessa estratégia de marketing não é, a princípio, convencer o usuário a querer comprar de você, mas sim oferecer conteúdos de valor, a fim de que em um futuro próximo, ele esteja pronto para comprar seu produto ou serviço.

Acesse agora mesmo o nosso site e realize seu cadastro conosco. Caso prefira, conheça na prática exemplos de pessoas que utilizam nossos serviços para alcançar pessoas em potencial.

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