por Onfan

5 dicas infalíveis de como criar conteúdos para o Instagram

01/12/2022

O Instagram é uma rede social essencial, quando seu objetivo é alcançar muitas conexões .Para isso, o perfil precisa conter conteúdos de qualidade que interajam com os seguidores e os convertam em consumidores fiéis.

Por isso, apresentamos cinco dicas que irão organizar e ajudar na criação de conteúdos para o Instagram.

 

1. Estabeleça seus objetivos

 

O Instagram é uma rede social de rapidez nas informações, dessa forma, o conteúdo desenvolvido precisa ser atrativo para prender a atenção do consumidor.

Diante disso, o primeiro passo é definir os objetivos do seu negócio dentro da plataforma, o que pretende alcançar com seus conteúdos. Por exemplo:

 

  • Aumento de vendas;
  • Ampliar o engajamento;
  • Aumentar o tráfego do site
  • Maior número de seguidores

 

São diversas as opções para se utilizar do Instagram. E ter isso anotado irá facilitar nos momentos de decisões sobre o conteúdo que será postado.

 

2. Defina seu público-alvo e crie uma persona

 

Para se ter certeza do seu público é preciso ter informações sobre o seu comportamento, dessa maneira, será possível traçar um perfil de quem são. Assim, será mais fácil direcionar o conteúdo quando for postado.

Por isso, analise as métricas, indicadores e desenvolva uma pesquisa das preferências do seu público-alvo. Algumas informações interessantes para se relacionar são:

 

  • Interesses;
  • Desejos;
  • Necessidades
  • Hobbies
  • Idade
  • Forma de conversar

Essa relação de dados pode incluir muitos detalhes e quanto mais for possível especificar seus consumidores melhor, pois será mais simples de atingi-los.

Assim como, sem um público definido e a criação de sua persona, seus conteúdos não irão cumprir as metas e objetivos estabelecidos.

 

3. Desenvolva uma estratégia

 

Após ter seus objetivos e consumidores estabelecidos, é o momento para se desenvolver a estratégia que será abordada na plataforma.

Utilizando os objetivos que se pretende ser alcançados com o conteúdo, defina quais os caminhos devem ser seguidos para chegar até lá, como:

 

  • quais os temas serão abordados;
  • qual o formato do conteúdo postado;
  • os horários que serão postados;
  • como conversar com os clientes

 

Para elencar todas essas informações, pode-se utilizar um calendário editorial que irá ajudar a organizar todas as publicações e a analisar o desempenho do seu perfil com os conteúdos que estão sendo gerados.

 

4. Realize Lives

 

As lives são uma alternativa eficiente para se conectar com o público. Existem várias possibilidades para se apresentar em uma transmissão ao vivo, por exemplo, expor produtos ou serviços, assim como, criar conexões com clientes através de perguntas e respostas.

Além disso, todas essas lives estarão disponíveis no perfil do seu negócio para qualquer pessoa acessar.

 

5. Stories e Feed

 

O feed e o stories são os principais recursos utilizados pelos usuários, por isso, tente desenvolver conteúdos voltados para as duas opções.

Nos stories o ideal é criar conteúdos eficientes e de fácil criação, mas que sejam interativos, como as enquetes sobre produtos ou assuntos divertidos que irão reter seus clientes.

Para o feed podemos apostar em conteúdos mais elaborados, já que estes ficarão permanentemente no perfil do seu negócio. Alguns exemplos que irão dar resultados são:

Utilizando as dicas acima já será possível dar início a sua criação e planejamento para o Instagram.

Gostou do conteúdo? Acesse o site e faça seu cadastro ou se ainda tem dúvidas de como pôr estas dicas em prática, confira os perfis de quem já fez sua parceria conosco!
 

  • Criação de tutoriais, ou seja, como é utilizado o produto ou serviço e seus benefícios;
  • Apresentar dicas de como os produtos e serviços podem ser incluídos no seu dia a dia;
  • Desenvolvimento de listas com diferentes produtos, para os consumidores engajarem e escolherem seus favoritos
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