por Onfan
5 erros mais comuns na hora de criar um infoproduto
21/03/2022
O infoproduto se tornou um dos principais produtos no âmbito da internet. Consiste em uma solução digital que pode ser comercializada ou fornecida gratuitamente na forma de arquivo, sendo alguns exemplos conteúdos, artigos, e-books, cursos, podcasts, etc.
O sucesso é tão grande que, de acordo com uma matéria feita pelo portal de notícias Terra, existem produtores que chegam a ganhar milhões com um único lançamento.
Você está pensando em criar um infoproduto, mas admite que não sabe como? Neste post, apresentamos os cinco erros mais comuns na hora de criar um. Essa é uma forma de alcançar o sucesso. Veja!
1. Não definir seu público de interesse
Na hora de criar um infoproduto, é fundamental já ter em mente o público a que a solução se destina. Afinal, tudo girará em torno disso. Não faz sentido, por exemplo, criar um conteúdo para um público que não tem interesse nele.
Uma dica para definir seu público é fazer uma ampla pesquisa. Neste levantamento, considere saber todas as informações que levarão você a desenvolver um infoproduto ideal. Faixa etária, interesses, ambições, sonhos, ocupação profissional, escolaridade etc. são alguns exemplos.
2. Infoproduto com qualidade duvidosa
Se deseja realmente atuar no mercado de infoprodutos, precisa desenvolver soluções com qualidade inquestionável, para que a reputação do produto não seja colocada em risco. Hoje, existem diversos sites que os consumidores utilizam para divulgar sua experiência com determinada marca, como o Reclame Aqui.
Se vai desenvolver um e-book, é preciso aprofundar o conteúdo, citando autoridades no assunto, pesquisas atuais e o que mais for necessário para que a solução tenha valor para o cliente.
3. Não contar com um bom planejamento de marketing
Não basta apenas pensar na etapa de criação do infoproduto para que ele dê certo. É necessário também contar com um bom planejamento de marketing. É por meio de estratégias de marketing que o seu produto alcançará potenciais clientes interessados nele.
Para isso, você pode utilizar uma plataforma especializada, que já conta com um público que pode se interessar por sua solução.
4. Criar um infoproduto com conteúdo que não é do interesse do seu público
Por mais que se conheça o perfil do público que se deseja alcançar, pode o empreendedor criar um infoproduto com conteúdo que não seja do interesse de tal grupo. Isso é um erro que pode fazer com que sua estratégia seja um fracasso.
Por isso, como dica, desenvolva um planejamento editorial com base em pesquisa realizada diretamente com seu público, e utilize o resultado dessa pesquisa como norte para desenvolver suas soluções digitais.
5. Não definir o preço certo
Por fim, não menos importante que criar um infoproduto de qualidade é cobrar um valor justo por ele. Quais custos você teve para criar o produto e o quanto o consumidor está disposto a pagar pelo “valor” cobrado? São questionamentos fundamentais para quem deseja precificar corretamente a solução e lucrar com isso.
Diante do que foi apresentado, não há dúvidas de que é fundamental levar em conta algumas questões antes de criar um infoproduto. Mas agora que sabe disso, que tal se organizar?
Faça seu cadastro em nosso site para divulgar seu infoproduto e lucre muito. Que tal?
O sucesso é tão grande que, de acordo com uma matéria feita pelo portal de notícias Terra, existem produtores que chegam a ganhar milhões com um único lançamento.
Você está pensando em criar um infoproduto, mas admite que não sabe como? Neste post, apresentamos os cinco erros mais comuns na hora de criar um. Essa é uma forma de alcançar o sucesso. Veja!
1. Não definir seu público de interesse
Na hora de criar um infoproduto, é fundamental já ter em mente o público a que a solução se destina. Afinal, tudo girará em torno disso. Não faz sentido, por exemplo, criar um conteúdo para um público que não tem interesse nele.
Uma dica para definir seu público é fazer uma ampla pesquisa. Neste levantamento, considere saber todas as informações que levarão você a desenvolver um infoproduto ideal. Faixa etária, interesses, ambições, sonhos, ocupação profissional, escolaridade etc. são alguns exemplos.
2. Infoproduto com qualidade duvidosa
Se deseja realmente atuar no mercado de infoprodutos, precisa desenvolver soluções com qualidade inquestionável, para que a reputação do produto não seja colocada em risco. Hoje, existem diversos sites que os consumidores utilizam para divulgar sua experiência com determinada marca, como o Reclame Aqui.
Se vai desenvolver um e-book, é preciso aprofundar o conteúdo, citando autoridades no assunto, pesquisas atuais e o que mais for necessário para que a solução tenha valor para o cliente.
3. Não contar com um bom planejamento de marketing
Não basta apenas pensar na etapa de criação do infoproduto para que ele dê certo. É necessário também contar com um bom planejamento de marketing. É por meio de estratégias de marketing que o seu produto alcançará potenciais clientes interessados nele.
Para isso, você pode utilizar uma plataforma especializada, que já conta com um público que pode se interessar por sua solução.
4. Criar um infoproduto com conteúdo que não é do interesse do seu público
Por mais que se conheça o perfil do público que se deseja alcançar, pode o empreendedor criar um infoproduto com conteúdo que não seja do interesse de tal grupo. Isso é um erro que pode fazer com que sua estratégia seja um fracasso.
Por isso, como dica, desenvolva um planejamento editorial com base em pesquisa realizada diretamente com seu público, e utilize o resultado dessa pesquisa como norte para desenvolver suas soluções digitais.
5. Não definir o preço certo
Por fim, não menos importante que criar um infoproduto de qualidade é cobrar um valor justo por ele. Quais custos você teve para criar o produto e o quanto o consumidor está disposto a pagar pelo “valor” cobrado? São questionamentos fundamentais para quem deseja precificar corretamente a solução e lucrar com isso.
Diante do que foi apresentado, não há dúvidas de que é fundamental levar em conta algumas questões antes de criar um infoproduto. Mas agora que sabe disso, que tal se organizar?
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