por Onfan

5 dicas para criar uma apostila atraente para seus seguidores

06/12/2021
Você sabe como tornar a sua apostila mais atraente para seus clientes? Conhece algumas dicas que podem fazer com que as vendas do seu trabalho sejam alavancadas? Estamos aqui para te ajudar a conseguir mais sucesso nessa empreitada.

As apostilas são muito utilizadas atualmente, principalmente nos meios digitais. Por isso, é sempre uma boa maneira de divulgar o seu trabalho, porém, conseguir se destacar entre tantas opções, pode ser uma missão árdua.

No entanto, seguindo alguns poucos passos, já é possível conseguir maior destaque dentro do cenário atual. Quer descobrir como? Então continue a leitura!

descubra como atrair mais de x seguidores

Faça das cores suas aliadas

A primeira dica para criar uma apostila atraente para seus clientes é fazer das cores suas aliadas. Segundo levantamento feito pela Quicksprout, utilizar as cores para ajudar em sua marca, aumenta o seu reconhecimento com os clientes em até 80%.

Isso ajuda o seu negócio a criar uma identidade única, o que atrai mais clientes, que sentem que estão adquirindo algo exclusivo ao comprar sua apostila. Confira algumas das cores favoritas para cada um dos grupos:
  • Mulheres tendem a preferir produtos das cores azul, verde e roxo;
  • Homens tendem a preferir produtos das cores preto, azul e verde.
Atenção com a tipografia

A tipografia, basicamente, é a fonte utilizada para que a apostila seja feita. Ter a atenção de escolher a melhor letra possível, para garantir que a leitura do seu documento seja simples, é uma das maneiras mais simples de fazer com que a apostila se torne mais atraente aos clientes.

Fontes mais conhecidas, como Arial e Times New Roman, são excelentes para serem lidas, e são as melhores alternativas dentre as disponíveis. Além disso, alinhar o seu texto à esquerda, é outra forma de garantir uma boa leitura.

Preze pela sua organização

Poucas coisas são mais desagradáveis do que tentar ler um texto desorganizado. Ao perceber que a sua apostila não conta com separações claras de onde acabam e começam os parágrafos, além de outras marcações, os clientes não lhe darão atenção.

Por conta disso, certifique-se de organizar bem o seu documento, separando os tópicos em grupos, e facilitando o escaneamento de informações. Palavras em negrito ajudam a organizar o texto, mesmo que o recurso seja bastante simples de ser utilizado.

O formato das folhas é importante

É importante também pensar no formato das folhas antes de finalizar a sua apostila. Talvez, para o ambiente digital, não seja interessante fazer todas as páginas em estilo normal, afinal, a leitura pode acabar ficando comprometida dessa maneira.

Por isso, pense bastante se a apostila será em formato físico ou digital. Dependendo de onde o seu produto for ser veiculado, talvez seja mais interessante adotar um formato que foge do habitual A4.

Os brindes sempre atraem mais clientes

A última dica para fazer da sua apostila mais atraente para os clientes é incluir brindes para aqueles que adquirirem o seu produto. Isso não está ligado diretamente com o material do documento, porém, ainda assim, é uma boa maneira de aumentar o alcance.

Canetas, lápis, borrachas, entre outros acessórios, que tenham a sua marca inclusa, podem ser veiculados juntos da sua apostila, para mostrar para o cliente que você tem mais do que apenas um documento para oferecer. Novas portas podem se abrir dessa maneira.

Gostou do post? Então venha se cadastrar em nosso site para conseguir  atingir o maior número de clientes possíveis  utilizando a nossa plataforma.
Outras postagens
  • Descubra qual é a melhor plataforma para divulgar seus cursos @Onfan - 17/01/2022

    No mundo atual a tecnologia tem proporcionado infinitas vant...

  • 3 dicas para organizar sua rotina de postagem @Onfan - 02/09/2022

    Criar uma rotina de postagem pode ser um desafio, especialme...