por Onfan
Quando e como criar um produto de sucesso?
09/06/2021
O que é um produto de sucesso?
Para entender melhor, podemos pensar que é algo que resolve o problema de alguém, de um determinado público. Por isso, para criar um produto de sucesso é necessário pensar em vários pontos importantes antes de fato chegar à confecção desse produto.
Principalmente quando falamos sobre um produto digital, já que as redes sociais e a internet de forma geral estão tão saturadas de conteúdo. Mas não desanime, o segredo é seguir algumas etapas para criar um conteúdo que será bem-sucedido online. Veja!
Pense em uma solução para o problema do seu público
Para que um produto seja vendido, ele precisa ser desejado por um comprador, algo bastante óbvio, certo? Então, o primeiro passo é pensar sobre qual problema será resolvido pelo seu produto.
Por exemplo, se o público-alvo tem problemas na hora e investir, seria interessante um e-book ou curso que ensine os primeiros passos para iniciar a vida de investidor.
Faça uma pesquisa de mercado
Se surgiu uma ideia ou já tinha algo em mente, um passo muito importante é fazer uma pesquisa de mercado. Mas não precisa nem sair de casa, afinal, temos muitas informações à disposição.
Assim, é possível entender se há demanda de algum mercado pesquisando estatísticas relacionadas ao assunto – além de claro, saber o que seus concorrentes estão produzindo para estudar melhor ainda esse mercado.
Capriche na produção do conteúdo
Com a quantidade de produtos que temos hoje na internet, é preciso fazer a diferença. Isso quer dizer trazer qualidade para seu público, além de elaborar algo que realmente seja uma demanda e com diferencial em relação à concorrência.
Um grande desafio! Mas, caprichando em cada etapa do processo de criação é possível entregar tudo isso. Com isso, não há como não ter sucesso se associamos a boas estratégias na hora de divulgar.
Teste seu produto
Terminando, portanto, as etapas para criação do seu produto, temos a fase de teste, a qual muitos não fazem, mas que pode ser interessante. Consiste em levar seu produto para alguns clientes de maneira restrita, apenas para experimentarem.
Pode ser um fragmento ou uma ação promocional. Assim, é a maneira de ver se toda a equipe de criação e desenvolvimento das estratégias acertarem ao estudar o lançamento.
Encontre espaços interessantes para divulgação
Agora com o produto pronto e com ações traçadas para lançamento definitivo no mercado, é crucial encontrar espaços para divulgação. Há sites que oferecem espaços para produtores de conteúdo disponibilizarem seus produtos para venda.
Principalmente quando falamos sobre produtos digitais, ter um canal para as vendas é essencial. Saiba escolher essa plataforma para que as vendas sejam de acordo com sua expectativa.
Sabemos que é difícil criar um produto de sucesso, porém, não é impossível.
Por isso queremos te ajudar com outras dicas valiosas para alavancar seu negócio.
Aproveite para se cadastrar em nossa plataforma, ou ainda, conhecer os perfis de outros criadores a fim de expandir suas estratégias de divulgação!
Para entender melhor, podemos pensar que é algo que resolve o problema de alguém, de um determinado público. Por isso, para criar um produto de sucesso é necessário pensar em vários pontos importantes antes de fato chegar à confecção desse produto.
Principalmente quando falamos sobre um produto digital, já que as redes sociais e a internet de forma geral estão tão saturadas de conteúdo. Mas não desanime, o segredo é seguir algumas etapas para criar um conteúdo que será bem-sucedido online. Veja!
Pense em uma solução para o problema do seu público
Para que um produto seja vendido, ele precisa ser desejado por um comprador, algo bastante óbvio, certo? Então, o primeiro passo é pensar sobre qual problema será resolvido pelo seu produto.
Por exemplo, se o público-alvo tem problemas na hora e investir, seria interessante um e-book ou curso que ensine os primeiros passos para iniciar a vida de investidor.
Faça uma pesquisa de mercado
Se surgiu uma ideia ou já tinha algo em mente, um passo muito importante é fazer uma pesquisa de mercado. Mas não precisa nem sair de casa, afinal, temos muitas informações à disposição.
Assim, é possível entender se há demanda de algum mercado pesquisando estatísticas relacionadas ao assunto – além de claro, saber o que seus concorrentes estão produzindo para estudar melhor ainda esse mercado.
Capriche na produção do conteúdo
Com a quantidade de produtos que temos hoje na internet, é preciso fazer a diferença. Isso quer dizer trazer qualidade para seu público, além de elaborar algo que realmente seja uma demanda e com diferencial em relação à concorrência.
Um grande desafio! Mas, caprichando em cada etapa do processo de criação é possível entregar tudo isso. Com isso, não há como não ter sucesso se associamos a boas estratégias na hora de divulgar.
Teste seu produto
Terminando, portanto, as etapas para criação do seu produto, temos a fase de teste, a qual muitos não fazem, mas que pode ser interessante. Consiste em levar seu produto para alguns clientes de maneira restrita, apenas para experimentarem.
Pode ser um fragmento ou uma ação promocional. Assim, é a maneira de ver se toda a equipe de criação e desenvolvimento das estratégias acertarem ao estudar o lançamento.
Encontre espaços interessantes para divulgação
Agora com o produto pronto e com ações traçadas para lançamento definitivo no mercado, é crucial encontrar espaços para divulgação. Há sites que oferecem espaços para produtores de conteúdo disponibilizarem seus produtos para venda.
Principalmente quando falamos sobre produtos digitais, ter um canal para as vendas é essencial. Saiba escolher essa plataforma para que as vendas sejam de acordo com sua expectativa.
Sabemos que é difícil criar um produto de sucesso, porém, não é impossível.
Por isso queremos te ajudar com outras dicas valiosas para alavancar seu negócio.
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