por Onfan

Saiba como criar as melhores vídeo aulas sobre maquiagem

01/12/2021
Os vídeos de maquiagem representam um nicho muito relevante na internet, presentes em diversas plataformas e redes sociais. Assim, quem quer criar vídeo aulas de maquiagem precisa usar de estratégias para que o conteúdo chegue às pessoas de maneira assertiva.

Se você quer criar os melhores vídeos, precisa ter muita atenção aos detalhes que fazem toda a diferença. A exemplo do conteúdo que escolheu para ser o tema do vídeo, que deve ser específico e apresentar qualidade. Então, se quiser saber mais é só continuar a leitura!

Saiba 10 dicas para quem está começando a criar conteúdo

Pense no conteúdo do seu vídeo

Não é para ligar apenas a câmera e pronto. Precisamos selecionar qual será o tema do conteúdo que você vai gravar. Pense em um pequeno roteiro, a sequência das informações que vai trazer. Por exemplo, se vai falar sobre colar cílios postiços, comece mostrando os produtos necessários para aplicação.

Quanto mais específica for a sua aula, mais detalhes sobre o assunto, que deve passar informações importantes e ricas. Faça pesquisas, saiba várias técnicas diferentes e mergulhe no tema para ter conhecimento e segurança na hora da aula.

Saiba quem é o seu público-alvo

Saber quem é o seu público é essencial para produzir um conteúdo que atenda às necessidades dele de fato. Pesquise qual a idade dos seus seguidores, os seus gostos pessoais, quais são os conteúdos de maquiagem que mais despertam a atenção deles etc.

Escolha os locais onde irá postar

Se você vai criar conteúdos para alimentar redes sociais ou se vai montar o seu curso, precisa de estratégias diferentes na hora de gravar suas aulas. Um curso, por exemplo, necessidade de algo mais profissional, tanto no equipamento, quanto no conteúdo ou na linguagem.

Por isso, pense no tipo de vídeo aula que deseja fazer, considerando se vai postar em uma plataforma ou se o vídeo planejado faz parte de módulo de aulas online, seguindo uma sequência.

Divulgue as suas vídeo aulas de maquiagem

A divulgação é primordial para que você realmente tenha o retorno que deseja com a elaboração desses vídeos. Então, aproveite as redes sociais, plataformas e seus recursos, além de impulsionar, em anúncios pagos, caso seja complementar para suas estratégias.

Isso porque os cursos são exemplos de materiais que precisam ser lançados com uma estratégia montada para divulgação, de anúncios e postagens para interações orgânicas e pagas. Afinal, é preciso ter um retorno que ajude e suprir a demanda de gastos na sua elaboração, além do lucro.

Observe os resultados

Os resultados gerados pelos vídeos vão te ajudar a entender como o público está recebendo os conteúdos. Aproveite essas informações para ter um ponto de partida para manter estratégias ou criar, de acordo com o retorno que perceber nas métricas.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para criar as melhores vídeo aulas sobre maquiagem a partir dessas informações. Não se esqueça de caprichar nos conteúdos, investindo em áudio e vídeo, sobretudo se for um curso, para que os alunos se sintam atendidos conforme consomem os seus materiais.

Gostou? Conheça o nosso site para fazer o seu cadastro ou conhecer os perfis na plataforma!
Outras postagens
  • Como humanizar seus conteúdos no Instagram? @Onfan - 03/01/2023

    As pessoas nunca foram o centro das coisas como é cit...

  • A importância de definir sua segmentação de mercado @Onfan - 12/07/2021

    A segmentação de mercado é a ferramenta...